OPTIMA performance management solutions

Criada e dimensionada a partir das principais necessidades do mercado quanto ao nível de qualidade e desempenho necessários, esta metodologia permite a atuação objetiva no diagnóstico e solução de problemas, orientada à causa raiz, também na identificação de oportunidades de melhoria, assim como viabiliza escala e a estabilização a longo prazo. Nosso principal objetivo é manter a alta disponibilidade e desempenho do negócio, valorizando a área de TI e provendo desempenho e escala aos negócios.

Troubleshooting, otimização e melhoria contínua

Basicamente segmentada por duas classes de atuações, sendo reativa e proativa, a metodologia abrange alguns serviços e produtos de forma a atender a necessidade, comportamento e característica de cada ambiente, considerando aplicação e negócio.

A atuação reativa decorre da necessidade de solução imediata para crise, geralmente em ambiente crítico, permitindo a estabilização e controle da situação.

Na atuação proativa, destacam-se os serviços com foco em performance e desempenho. Para ambientes instáveis, com alta incidência de mudanças e voláteis quanto a carga de trabalho, dispomos de programa de acompanhamento periódico, mapeando as vulnerabilidades e contenções e gerando as recomendações necessárias para adequação e melhoria contínua do ambiente. Para ambientes com menor incidência de mudanças, mas com igual criticidade quanto ao negócio, dispomos de acompanhamento com a geração de indicadores estratégicos e mapeamento das evoluções ou regressões de seu comportamento, permitindo a visão clara e estratégica do ambiente. Esta modalidade permite ainda comparar e consolidar os indicadores de diversos ambientes, possibilitando a visão macro da estrutura de TI, aliada a indicadores de negócio.